Política de privacidade

Quem somos

O endereço do nosso site é: https://voavoa.com.br.

1) Políticas gerais

As políticas de privacidade dessa loja virtual baseiam-se nos princípios do seu compromisso com a transparência e o respeito nas relações para com seus clientes e visitantes. Essa empresa preocupa-se com a privacidade e a segurança de seus clientes e dos visitantes de seu portal e garante a proteção das informações pessoais de todos aqueles que o acessam. Ao visitar essa loja virtual, o usuário aceita as condições propostas nessa política e entende que as medidas de segurança relativas à internet não são integralmente infalíveis.

2) Privacidade dos dados cadastrais e tratamento das informações coletadas

As informações solicitadas dos clientes e usuários são as mínimas necessárias para que aconteça as prestações de serviços ou vendas de produtos, entre essa empresa e seu cliente.

  • As informações coletadas mediante o uso de cookies e a identificação de endereços IP são genéricas e usadas em conjunto, para fins estatísticos e para a melhoria da comunicação com os visitantes. Caso deseje, o visitante pode configurar seu navegador de internet para rejeitar a coleta automática dessas informações. No entanto, algumas ações como acesso a áreas restritas e compra de produtos só são possíveis com a utilização desses mecanismos. O visitante entende que ao desabilitar os cookies, ele não poderá efetuar diversas ações nessa loja virtual.
  • As informações pessoais dos clientes e visitantes coletadas nessa loja virtual são guardadas de acordo com padrões rígidos de confidencialidade e segurança e não são repassadas a terceiros, exceto se expressamente autorizado pelo cliente ou por força de lei.
  • O cliente pode, a qualquer tempo, corrigir ou atualizar as informações, bem como demais dados cadastrais fornecidos para a loja virtual. Os campos em que não houver indicação de obrigatoriedade são de preenchimento voluntário, sem que sua falta implique diminuição da qualidade ou quantidade dos serviços correspondentes.

3) Envio de e-mails

Essa loja virtual envia e-mails aos seus clientes sempre que um evento ocorrer, como um novo cadastro, a conclusão de uma compra, a confirmação de pagamento ou o envio de um pedido. O cliente deve providenciar os meios para que essas comunicações sejam efetivamente entregues, como por exemplo, adicionar o endereço de nossa loja virtual em seu filtro antispam. Eventuais comunicações com os clientes referentes a dúvidas sobre os pedidos também serão feitas por e-mail.

A empresa pode ainda enviar promocionais desde que solicitados pelo cliente no momento do cadastro. Caso deseje deixar de receber esses e-mails, o cliente pode solicitar o descadastramento a qualquer tempo:

  • em sua área restrita;
  • através do link “Descadastar”, que acompanha os e-mails;
  • ou ainda entrando em contato por telefone com a loja virtual.

4) Segurança

A loja virtual garante a segurança no acesso aos web sites dessa empresa, nas transações e na troca de informações reservadas com os clientes e visitantes, em áreas específicas, por meio do processo de criptografia dos dados, utilizando-se do protocolo de segurança Secure Socket Layers (SSL). Esse sistema é composto por certificação que comprova a autenticidade da loja virtual, bem como garante a integridade e a confidencialidade dos dados durante a sua transmissão.

Essa camada de segurança está disponível nas áreas sensíveis da loja virtual, como telas de login, áreas restritas e páginas de checkout e pagamento. Nessas páginas, é possível observar o protocolo HTTPS no endereço URL, bem como o símbolo do cadeado fechado no alto do navegador. Caso essas duas condições não estejam presentes, o visitante entende que não deve prosseguir com a operação e solicita-se que envie um e-mail para a loja virtual, no sentido de informar e auxiliar na correção do problema.

Ao cadastrar-se na loja virtual, o cliente entende que o acesso é feito mediante logons e senhas individuais, de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo do respectivo usuário. Os clientes e usuários responsabilizam-se por si, seus empregados e/ou prepostos pelo resguardo de suas senhas, não as repassando a terceiros.

5) Direitos

Todos os textos, imagens, sons e/ou aplicativos exibidos na loja virtual são protegidos pelos direitos autorais, não sendo permitido modificar, reproduzir, armazenar, transmitir, copiar, distribuir ou utilizar esses recursos de quaisquer outras formas para fins comerciais sem o consentimento prévio e formal da empresa.

6) Arrependimento

Aos clientes dos serviços de informação da loja virtual, fica assegurado o direito de arrependimento, no prazo de sete dias contados do recebimento dos produtos, conforme protocolo de entrega, independentemente de qualquer justificativa, devendo ser comunicado imediatamente via e-mail, disponível em nossa página de atendimento. Esse e-mail deverá ser armazenado em sua máquina, de modo que a data de envio possa ser utilizada em caso de perda do arquivo.

No caso do arrependimento, o cliente deverá enviar o produto de volta à empresa, conforme instruções recebidas, arcando com os custos do envio do produto. Após o recebimento e a verificação de que o produto encontra-se nas mesmas condições de envio, sem uso, a loja virtual providenciará o reembolso em até quatorze dias contados da data do retorno do produto.

O usuário está ciente de que o direito ao arrependimento, estabelecido pelo artigo 49 da Lei 8.078/1990, somente poderá ser exercido dentro do prazo especificado acima mencionado, responsabilizando-se por informar os dados completos e corretos da conta bancária nos casos em que o método de pagamento utilizado tenha sido diferente do cartão de crédito.

7) Recomendações

Estas políticas, ora estabelecidas, estão sujeitas a alterações, a qualquer tempo, devido a mudanças na loja virtual  ou nos web sites a ela associados, à utilização de novas tecnologias ou sempre que a empresa julgar necessário, motivos pelos quais devem ser periodicamente verificadas.

O usuário compromete-se a utilizar o serviço em conformidade com a lei, com os respectivos regulamentos, com os princípios da moral, dos bons costumes e de acordo com a ordem pública.

8) Atendimento

Os clientes do podem utilizar os seguintes canais de atendimento.

9) Cookies

Ao deixar um comentário no site, você poderá optar por salvar seu nome, e-mail e site nos cookies. Isso visa seu conforto, assim você não precisará preencher seus dados novamente quando fizer outro comentário. Estes cookies duram um ano.

Se você tem uma conta e acessa este site, um cookie temporário será criado para determinar se seu navegador aceita cookies. Ele não contém nenhum dado pessoal e será descartado quando você fechar seu navegador.

Quando você acessa sua conta no site, também criamos vários cookies para salvar os dados da sua conta e suas escolhas de exibição de tela. Cookies de login são mantidos por dois dias e cookies de opções de tela por um ano. Se você selecionar “Lembrar-me”, seu acesso será mantido por duas semanas. Se você se desconectar da sua conta, os cookies de login serão removidos.

Se você editar ou publicar um artigo, um cookie adicional será salvo no seu navegador. Este cookie não inclui nenhum dado pessoal e simplesmente indica o ID do post referente ao artigo que você acabou de editar. Ele expira depois de 1 dia.

10) Por quanto tempo mantemos os seus dados

Se você deixar um comentário, o comentário e os seus metadados são conservados indefinidamente. Fazemos isso para que seja possível reconhecer e aprovar automaticamente qualquer comentário posterior ao invés de retê-lo para moderação.

Para usuários que se registram no nosso site (se houver), também guardamos as informações pessoais que fornecem no seu perfil de usuário. Todos os usuários podem ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (só não é possível alterar o seu username). Os administradores de sites também podem ver e editar estas informações.